DICA DESIGN: As cores mais indicadas para quarto a partir de sua personalidade

Você sabia que a cor do seu quarto tem um papel fundamental para uma boa noite de sono? Pois é! As cores exercem papel direto no nosso humor e bem-estar, e cada qual tem características e propriedades que as tornam mais ou menos indicadas para determinado tipo de ambiente. Acompanhe abaixo como cada cor pode funcionar. Dicas como essa também podem ser conferidas no aplicativo My Cond, que além de melhorar a gestão do seu condomínio, traz dicas bacanas.

 Azul

Para quem tem problemas de insônia, o azul é a cor mais indicada. Considerada uma cor fria, a cor azul consegue transmitir calma, e por isso relaxa a mente e o corpo. Quem gosta de ousar e brincar na decoração terá uma boa opção. No entanto, lembre-se: a regra da boa harmonização deve prevalecer. Logo, se escolher um azul mais chamativo, ou bastante escuro, combine o tom com cores mais neutras, que também são relaxantes.

Verde 

Essa é a cor dos ansiosos ou estressados. Trata-se da cor da natureza, do equilíbrio e da serenidade, sendo a melhor escolha para quem busca vitalidade e saúde, além de relaxamento. Quanto ao tom, nuances mais brilhantes ou fortes como o verde limão ou o verde bandeira podem ser utilizadas, desde que combinadas com cores mais básicas para criar um ambiente fresco e descontraído.

Tons pasteis

As cores neutras, como tons de marrom claro, cinzas suaves, branco e bege também são boas opções para quem deseja serenidade e relaxamento. Elas dão a sensação de aconchego, com a vantagem de serem coringas em qualquer decoração!

Cores quentes

As cores quentes têm exatamente o efeito oposto das cores frias, ou seja, estimulam e trazem energia e agitação. Cores como o vermelho, o amarelo e o laranja, portanto, não são indicadas para quartos. Mas, claro que não existe nenhuma proibição quanto ao uso delas no espaço. Caso você queira algumas delas no ambiente, a dica é utilizar esses tons em objetos, acabamentos e acessórios. Assim, você garante a sua cor preferida no espaço e não prejudica o seu repouso.