As administradoras tradicionais precisam ter em mente que a tecnologia é quem está ditando essas tendências

, ,

Administradora de Condomínios: como aplicativo pode aumentar retenção de clientes

17 de setembro de 2021
Por Blog MyCOND

A transformação digital é uma realidade nos dias atuais e o mundo condominial não pode ficar de fora. Por isso, diante de tanta concorrência e de um mercado cada vez mais exigente, as administradoras de condomínios precisam mostrar soluções inovadoras para fazer a diferença no dia a dia do cliente.

E eis que surgem as administradoras digitais, que cada vez mais ganham lugar no mercado condominial, deixando claro a necessidade de mudança a esses espaços muitas vezes tão conservadores.

Automatização de processos, ganhos de eficiência, redução de custo, gestão de pessoas, todas essas atividades estão na pauta dessas novas administradoras que buscam transformação e disrupção do modo de fazer tradicional. Elas entendem a necessidade da tecnologia e investem em sistemas, como os aplicativos.

Os apps condominiais são tendências que surgiram a partir das necessidades dos clientes, e com a finalidade de descomplicar os processos e tornar a comunicação condominial mais prática e eficiente.

LEIA TAMBÉM: Administradora digital e tecnologias que você deve investir

As administradoras tradicionais precisam ter em mente que a tecnologia é quem está ditando essas tendências, que nenhum mercado está livre da necessidade de se reinventar, e que ficar fora desse futuro, que já chegou, pode significar o fim de um negócio.

Abaixo benefícios de uma administradora que investe em aplicativos.

Fidelização de clientes

As administradoras digitais que estão surgindo vêm propondo o uso massivo de tecnologia com a utilização de aplicativos capazes de escalar processos, reduzir custos, simplificar serviços e facilitar a comunicação. Resultado disso, clientes mais satisfeitos e menor chance de perda de contratos.

Ter aplicativos próprios e com soluções que atendam os moradores pode significar vida longa para essas administradoras.

Quem vive e trabalha em condomínio sabe que a rotatividade de síndico é comum, afinal de contas ocorrem eleições a cada dois anos. Muitas vezes o novo gestor opta por mudar processos ou até mesmo trocar a administradora.

LEIA TAMBÉM: ADMINISTRADORA DIGITAL: Reduza em até 72% os custos operacionais do condomínio

No caso das empresas tradicionais, que costumam manter contato apenas com síndico ou administrador, essa mudança nem sempre é sentida pelo morador. No entanto, quando a administradora está presente no dia a dia do condômino, com um aplicativo condominial, a intervenção do síndico pode ser mais difícil.

Um exemplo de fidelização ocorreu em um condomínio de Salvador, cliente da administradora digital MyCond. Após a mudança do síndico, o novo gestor resolveu fazer a troca do aplicativo, mas encontrou a barreira dos moradores que realizaram uma enquete na própria ferramenta e decidiram manter o app, com 95,24% dos votos.

Enquete de condomínio

Maior alcance

A tecnologia possibilita a capilaridade do negócio. Diferente do analógico, o digital rompe fronteiras, e aquelas administradoras que atuavam apenas na capital, por exemplo, podem chegar em todos os cantos do país.

Resultado disso; mais condomínios, mais contratos, mais clientes, maior rentabilidade.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo condominial White Label. Entenda como ter o próprio negócio

Conclusão

Partir para o digital, ter um aplicativo, e todos os benefícios que a tecnologia possibilita é questão de sobrevivência.

Uma administradora tradicional não tem diferencial competitivo, não consegue vender para qualquer lugar do Brasil e ainda pode perder clientes com troca de síndico, já que os moradores não sentem a mudança de administração como sentem uma mudança de aplicativo.

MyCond+

Síndico de primeira viagem?

Comece hoje nosso curso online gratuito

Descubra tudo que a MyCond+ pode
oferecer ao seu condomínio.

Fale agora com nossa equipe de especialistas
ou preencha o formulário:

Trabalhe conosco

Venha fazer parte do nosso time.

Nosso propósito é muito claro: transformar o condomínio dos nossos clientes em um melhor lugar para conviver! Desde 2017, desenvolvemos ferramentas digitais que melhoram a comunicação entre síndicos, moradores, administradoras e prestadores de serviços. Estamos em constante aperfeiçoamento, desenvolvendo soluções que impactam diretamente na vida das pessoas. O time da MyCond+ é composto de diferentes áreas para promover um ambiente de trabalho diversificado, criativo e inovador, com desenvolvimento de software web e mobile, design de produtos digitais, atendimento comercial, suporte a usuários, contábil, jurídico e técnicos.

Se você é uma pessoa que tem interesse em trabalhar remotamente, se interessa por tecnologia, se sente confortável com autogestão e um ambiente em constante evolução, a MyCond pode ser para você.

Compartilhe conosco seu currículo e áreas de interesse através do e-mail:
vaga@mycond.com.br

Imprensa

MyCond+, um hub de soluções para o seu condomínio.

Além de oferecer o mais bem avaliado aplicativo condominial, segundo a Play Store, a MyCond agora é uma plataforma completa de serviços digitais para condomínios. O hub de serviços MyCond+ ofecere ferramentas digitais para síndicos, administradoras e empresas de controle de acesso em uma plataforma de contratação sob medida…

Privacidade

Política de Privacidade

Nossa política de privacidade busca informar aos nossos usuários sobre como os dados pessoais são coletados e o que é feito com eles.

Termos de Uso

A seguir é possível consultar os termos de uso do usuário para o nosso aplicativo. É fundamental que esteja de acordo com estes termos para utilizar as nossas soluções.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp