Aplicação de Inteligência Artificial nas administradoras de condomínio

A inteligência artificial (IA) tem revolucionado o mundo a partir de soluções que facilitam o dia a dia de todos. Sendo assim, a utilização dessas ferramentas inteligentes na administração condominial também pode fazer a diferença.

São muitas as vantagens da IA dentro das administradoras condominiais. Automatizando os processos ela otimiza a distribuição do tempo, gera economia, possibilita uma comunicação mais rápida, reduz erros e falhas e melhora a tomada de decisões.

Nessa nova postagem vamos conhecer algumas aplicações da IA nas administradoras condominiais e entender como ela pode ser importante para essas empresas.

Chatbots

O chatbot promove a integração entre empresa e consumidor e reduz em até 80% as despesas com atendimento.

LEIA TAMBÉM:MyCond: A solução digital para condomínios e administradoras

A ferramenta possibilita produzir uma conversa entre uma atendente virtual (robô) e o cliente, possibilitando respostas rápidas e consequentemente melhorando a comunicação.

O chatbot tem a capacidade de atender os condôminos para pedidos de reservas de espaço, aberturas de chamados para serviços de conservação, como limpeza de caixa d’água, ou ainda, solicitar a segunda via de boleto.

Cliente MyCond podem ter acesso a esse tipo de ferramenta.

Ligação Inteligente

As ligações inteligentes são responsáveis por converter as mensagens de texto em mensagem de voz e as envia por meio de uma ligação.

A ferramenta é democrática e consegue atingir desde condôminos mais jovens assim como idosos que costuma ter mais dificuldade ao utilizar meios de comunicação como WhatsApp e SMS.

Controle de gastos

Os recursos da inteligência artificial também são utilizados para aperfeiçoar a captura e o monitoramento de dados financeiros. A tecnologia produz soluções capazes de fazer análises e até prever o fluxo de caixa de um prédio, ajudando assim a definir os gastos médios e até a fazer comparações com outros condomínios.

Sendo assim, a administração consegue fazer um planejamento financeiro mais certeiro. Lembre-se que a falta de controle com os gastos pode ser responsável por desvalorizar o prédio.

Integração com o WhatsApp

Através do WhatsApp, o aplicativo de chat mais utilizado no mundo, é possível enviar notificações com as informações mais importantes, como lembrete de boletos em aberto ou vencidos.

LEIA TAMBÉM: Atenção para golpes em boletos. Conheça os mais comuns

Atenção a LGPD

É importante destacar que mesmo com todas as vantagens que a inteligência artificial proporciona é preciso atenção na utilização das informações coletadas pelas administradoras.

A IA utiliza como base a análise de diferentes dados, por isso, é essencial que a empresa saiba como eles estão sendo utilizados e se o fornecedor está segue corretamente as regras da nova lei LGPD.

LEIA TAMBÉM: SEGURANÇA DADOS: aplicação da LGPD nos condomínios

Então, na hora de escolher a empresa que vai aplicar alguma solução de IA, é preciso buscar informações sobre como os dados são tratados e se estão dentro da lei.