Conheça os benefícios de aplicativo de gestão para clubes

Os clubes de lazer, esportivos e náuticos estão sendo diretamente afetados neste período de pandemia. Por não serem considerados atividades essenciais, eles sofrem com as medidas de restrições que precisam ser adotadas por causa da covid-19.

Para se ter uma ideia, segundo estimativa da CBC- Confederação Brasileira de Clubes, mais de 53 milhões de brasileiros estão vinculadas a algum clube. Esse número parte da média de 1.000 associados titulares em cada um dos mais de 13 mil clubes existentes no país, multiplicado pelo número médio de quatro pessoas por família.

Então são milhares de pessoas que precisam estar asseguradas na hora de frequentar esses espaços.

E para esse retorno seguro muitos clubes estão precisando se adequar estabelecendo, por exemplo, limite de acesso para evitar aglomerações. E uma forma prática, rápida e segura é o agendamento digital. Uma ferramenta disponível em aplicativos desenvolvidos para a gestão desses espaços.

LEIA TAMBÉM: Vantagens de adotar um aplicativo de controle de acesso

Mas antes de falarmos sobre os benefícios de um aplicativo de gestão para os clubes, que incluem também soluções para esse período pandêmico, vamos entender um pouco mais sobre esses locais.

O que são clubes sociais recreativos?

Os clubes sociais recreativos serão considerados instituições, espaços privados, destinados para a prática do lazer, que podem ser atividades esportivas, artísticas, terapêuticas, entre muitas outras. Entre os mais conhecidos estão os clubes aquáticos, náuticos e esportivos.

São espaços que visam atender as expectativas e anseios de um público disposto a investir financeiramente para desfrutar o tempo disponível com práticas que lhe dão prazer.

Os locais possuem instalações para recreação. Pode ter campos e quadras para esportes como futebol, basquete, vôlei, além de piscinas adultas, infantis e olímpicas. Os espaços podem ainda ter sauna, piscina de hidromassagem e academia, além de atividades desportivas.

Os clubes recreativos costumam ser mais visitados no período do verão e para ser utilizado, o usuário precisa pagar uma taxa de entrada ou assinar um plano, tornar-se sócio do clube.

Pontos em comum

Apesar da variedade de clubes existentes a maior parte deles se assemelham quando falamos sobre a forma de administração, que costuma ser composta por três níveis:

  • Estratégica
  • Tática
  • Operacional

Outro aspecto familiar aos clubes sociais recreativos é a relação da instituição com os associados. Comumente o quadro associativo é composto por pessoas físicas e/ou jurídicas que adquirem o título ou ação da instituição.

LEIA TAMBÉM: Reserva de áreas comuns é solução durante a pandemia

Tecnologia para clubes

A pandemia tem mostrado que em cenários extremos o digital faz uma grande diferença. Em muitos setores, estar presente no ambiente online é uma forma de garantir serviços de qualidade. E nos clubes não é diferente. Os associados e as empresas podem se beneficiar com o tecnológico.

A startup MyCond entendeu as necessidades dos clubes e está disponibilizando a tecnologia para os locais que desejam ter o próprio aplicativo, com a própria marca, e acesso a todas as ferramentas que vão fazer a diferença. São elas:

Fale Conosco – Um canal direto para as sugestões, reclamações e solicitações direto do smartphone. O associado acompanha toda a resolução através de um protocolo de atendimento.

Reservas de espaços e agendamentos de serviços – Espaços com acesso liberado, como academia, quadras, agora precisarão ser reservados para evitar aglomerações. Serviços especializados, como baixa de lanchas em marinas, presentes em clubes náuticos, podem ser previamente agendados.

Controle de Acesso via QR-Code – Aumente a segurança do clube com o registro de entrada e saída de sócios e visitantes. Agilize o procedimento de identificação da sua portaria utilizando o QR-Code. Sistema já integrado a grandes marcas de equipamento do mercado.

Achados e perdidos – Um objeto foi encontrado no estabelecimento? O aviso online pode agilizar a localização do dono.

Inscrições em atividades – Gerenciamento online das inscrições em atividades ofertadas pelo clube e notificação automática de abertura de novas vagas.

LEIA TAMBÉM: Utilização de piscinas em período de pandemia

Clube de Benefícios – Anuncie fornecedores parceiros e ofereça mais benefícios a seus associados.

Votação Online – Facilidade na aprovação de pautas e eleições sem a necessidade de aglomerações. Sua assembleia virtual agora é possível e legal!

Controle Financeiro – Envie boletos pelo WhatsApp e diminua a inadimplência. Lance rapidamente as despesas recorrentes e preste contas online. Mais economia e transparência para todos.

Informativos e documentos – Você não precisa mais encher os murais de avisos ou enviar e-mails que não são lidos. O app melhora a comunicação interna ao notificar os associados quando um aviso é postado pela administração.

Além de todas essas ferramentas o clube vai ter um aplicativo personalizado com a própria marca, com baixo investimento inicial, sem comprometer a arrecadação mensal.

  • App com sua marca na Play Store e App Store
  • Treinamento Técnico Coletivo ao Vivo
  • Treinamento Comercial Gravado
  • Material de Divulgação com sua Marca
  • Apoio a Implantação aos Associados
  • Suporte Incluso a Funcionários e Associados
  • Sala de Reunião para Assembleias Virtuais*

Para contratar o serviço e ter mais informações, lembrando que o aplicativo também pode ser adaptado para associações, entre em contato com o comercial pelo WhatsApp 11 99661-7940 ou pelo e-mail comercial@mycond.com.br.