4 erros graves que afetam a segurança do condomínio

Quando escolhemos morar em um condomínio uma das justificativas que mais pesa é a segurança. Mas será que seu condomínio está fazendo tudo certo? É preciso ficar atento porque existem algumas atitudes que podem comprometer a qualidade da segurança e até colocar os condôminos em risco.

Para te ajudar listamos cinco erros mais comuns que podem comprometer a segurança do seu condomínio. Acompanhe!

  1. PROFISSIONAL SEM CAPACITAÇÃO

Não podemos achar que qualquer pessoa pode fazer a segurança de um condomínio. É preciso contratar profissionais que tiveram treinamentos ou capacitações específicas. Existem muitas empresas especializadas neste serviço e que podem ser uma opção na hora da contratação.

  1. FALTA DE ATUALIZAÇÃO SISTEMA MONITORAMENTO

Não adianta ter equipamento de segurança e não o manter atualizado. Muitos condomínios cometem esse erro o que os deixam vulneráveis a invasores que tentam burlar o sistema.

A ideia é inovar. Além das câmaras, por exemplo, é possível implantar o sistema de biometria na entrada, cercas elétricas sensoriais, QRCode para a utilização de visitantes. Esse último faz parte das ferramentas oferecidas pelo My Cond.

  1. FALTA DE COOPERAÇÃO MORADORES

Quem mora no condomínio precisa respeitar as regras de segurança do condomínio. Muitas vezes os moradores que não fazem isso acabam comprometendo a segurança do local.

Para que os condôminos fiquem atentos a essas regras é importante deixar claro, por meio de reuniões e avisos, a responsabilidade de cada um quando se trata da segurança de um grupo de pessoas. Afinal, a falha de um poderá colocar a vida de outro morador em risco.

  1. DESATENÇÃO PORTARIA

A portaria é o ponto chave quando falamos em segurança. Afinal de contas é por ela que todos tem acesso ao condomínio. Por isso o local merece atenção redobrada dos gestores. Permitir, por exemplo, eletrônicos como celulares e televisão podem ocasionar distrações aos porteiros, e assim facilitar a entrada despercebida de assaltantes.

Outro erro comum é deixar a portaria vazia. Isso nunca deve acontecer. É importante que existam pessoas para se revezarem.