5 Dicas importantes para manter uma boa relação no condomínio

1 – CONHEÇA AS REGRAS E O REGULAMENTO INTERNO

O regulamento interno de um condomínio pode mudar de um prédio para outro, por isso o morador precisa conhecer as regras sempre que mudar de local. Dessa forma pode se evitar maiores desentendimentos. É importante que o condômino fique atento a informações como horário de mudança e obras,  normas de utilização dos espaços, regras sobre segurança, barulho e animais de estimação.

2 –  SEJA TOLERANTE E EDUCADO

Quando situações que incomodam começam a surgir tente resolver de forma amigável antes de tomar qualquer atitude contra o seu vizinho. Muitas vezes elas podem ser apenas passageiras. E vale lembrar que você também poderá em algum momento está do outro lado. É essencial priorizar o diálogo e ter paciência para se manter uma boa convivência entre condôminos.

3 – PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS

A participação nas assembleias vai permitir ao morador estar por dentro das decisões e contribuir para as melhorias do ambiente comum.

 

4 – CUIDE DAS ÁREAS COMUNS

Para uma convivência harmoniosa, é muito importante que todos os condôminos estejam comprometidos para garantir a boa conservação e aproveitamento das áreas comuns.

5 – COMUNIQUE-SE, COMPARTILHE INFORMAÇÕES

A comunicação e o compartilhamento de informações são de grande relevância na solução de problemas. A informação bem passada evita ruídos de comunicação e consequentemente uma melhor relação.

Lise Lobo