VEM CARNAVAL! Saiba como usar a academia do condomínio

Começou a correria para deixar o corpo no clima do verão, no clima do carnaval. Por isso é possível notar um aumento significativo dentro das academias dos condomínios. Pela manhã, tarde ou noite a filinha básica para utilizar a esteira vai estar lá. Se você é daquelas ou daqueles que se arruma todo, desce para academia, mas só sabe usar esteira ou bicicleta, preste atenção neste post.

Vamos trazer aqui algumas dicas de como explorar mais esse espaço tão disputado neste período do ano. Tudo, claro, como eficiência e segurança. Lembrando que o ideal é contratar um personal trainer, mas a gente sabe que nem sempre cabe no bolso de todo mundo.

VAMOS ALONGAR

O alongamento é importantíssimo e deve estar presente na sua rotina de malhação. Ele auxilia na redução dos danos musculares, ajuda a aumentar a flexibilidade, e ajuda na diminuição das dores musculares após o treino.

MÁQUINAS MULTIFUNCIONAIS

Sabe aquelas máquinas que você não sabe para onde vai. Nelas você vai conseguir pelo menos alguns nomes dos exercícios. Pronto! Era o que você precisava. Agora dá um pulo no youtube e veja a melhor forma de realizar o movimento.

Quem tem boca vaia Roma. Então! Sempre existe aquele coleguinha fitness que manja tudo. Observa, pergunta, pede ajuda.  Mas sem exagerar para não comprometer seu corpo.

EXERCÍCIOS LIVRES

Aqueles pesinhos no chão, o tapete encostado, a corda de pular, e por aí vai. Todos esses itens são ideais para os chamados exercícios livres. Alguns merecem uma atenção redobrada. Como os pesos. É preciso ter atenção no movimento e na postura. Mas tem alguns que são mais fáceis. Exemplo: abdominais, agachamentos, barra fixa e flexão de braços.

NÃO ESQUEÇA

Algumas dicas são as mesmas das academias convencionais:

  • Faça exames médico antes de começar um temporada de treinos.
  • Tome água durantes os exercícios.
  • Use roupa adequadas para facilitar os movimentos.
  • Saiba usar os equipamentos.
  • Não exagere nos pesos e tempo de exercícios.