Por assunto

Financeiro

Administrativo

Segurança

Social

Por perfil

Condomínios

Administradoras

Síndicos profissionais

Moradores

10 dicas para uma festa de final de ano em HARMONIA no condomínio

A chegada do final do ano está próxima e, com isso, as celebrações também. Se você mora em um condomínio, sabe que as festas de final de ano podem gerar alguns conflitos entre os moradores. Por isso, separamos 10 dicas para você fazer uma festa de final de ano em condomínio com harmonia.

1 – Escolha um local adequado:

Uma das principais causas de conflitos em condomínios durante as festas de final de ano é o barulho. Por isso, a primeira dica é escolher um local adequado para a sua festa. Se o condomínio possui um espaço comum, como uma salão de festas ou uma área de lazer, esse é o ideal para fazer a festa. Caso contrário, procure um local que não seja próximo aos apartamentos dos moradores que possam se incomodar com o barulho.

2 – Consulte os moradores:

Antes de fazer qualquer reserva, consulte os moradores do condomínio para saber se eles têm algum problema em receber a festa. Se você já sabe quem poderá se incomodar com o barulho, evite fazer a festa próximo aos seus apartamentos.

LEIA TAMBÉM: Duas reservas no mesmo salao de festas do seu condominio?

3 – Tenha um bom plano de som:

É importante que você tenha um bom plano de som para não incomodar os moradores. E lembrar sempre de respeitar os decibeis e o horário limite do barulho. Se for festa de virada, vê com o síndico a possibilidade. A decisão deve acontecer após reunião condominial.

4 – Evite os fogos de artifício:

Muitos moradores se incomodam com o barulho dos fogos de artifício. Por isso, evite usá-los durante a festa. Se você realmente quiser usá-los, avise os moradores com antecedência e peça para que eles fecharem as janelas.

5 – Tenha cuidado com o consumo de bebidas:

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas também pode ser uma das principais causas de conflitos em condomínios durante as festas de final de ano. Por isso, tenha cuidado com o consumo de bebidas e não deixe que os moradores fiquem muito embriagados.

6 – Evite a bagunça:

Uma das principais reclamações em condomínios é a bagunça que fica depois das festas. Por isso, evite deixar o local da festa muito bagunçado. Peça aos seus convidados para que eles levem os copos e garrafas para casa e, se possível, contrate uma limpeza para o dia seguinte.

LEIA TAMBÉM: Fim de ano! As três maiores preocupações de condomínios

7 – Respeite o horário de silêncio:

Muitos condomínios têm um horário de silêncio, que é o período em que os moradores devem ficar em silêncio. Por isso, respeite esse horário e não fique falando alto ou usando o som alto durante esse período.

8 – Cuide do patromimônio:

Se a festa acontece em um espaço comum do condomínio. Atenção para a o cuidado e preservação dos bens do local. Locais de festa, com muita gente costumam deixar estragos. Nada de deixar prejuízo no condomínio.

9 – Tenha cuidado com as crianças:

As crianças também podem causar alguns problemas durante as festas de final de ano. Por isso, tenha cuidado com as crianças e não deixe que elas fiquem sozinhas. Atenção redobrada em espaços com piscina.

10 – Seja educado:

Procure sempre ser educado com os seus vizinhos e convidados. Não fique gritando ou fazendo barulho exagerado. Se possível, ajude a limpar o local da festa depois que ela terminar.

LEIA TAMBÉM: Regras importantes para evitar problemas no WhatsApp do condomínio 

Seguindo essas dicas, você poderá fazer uma festa de final de ano em condomínio sem causar problemas para os seus vizinhos.