Início do ano é sem dúvida uma época muito boa, principalmente por conta das férias. Mas quem gosta de viajar neste período precisa ter cuidados para garantir a segurança no imóvel que vai ser deixado vazio durante a viajem. Fique de olho em algumas dicas.
- Preferencialmente, o condômino deve manter a máxima discrição quanto aos valores guardados em casa, existência de cofres, joias, eletrônicos e outros objetos que possam chamar atenção, inclusive bebidas alcoólicas. Há ocorrências de apartamentos que foram invadidos, pois o morador postou nas redes sociais a quantidade de uma determinada bebida que estava armazenando.
- Ao atender visitantes o porteiro deve manter os portões fechados e as pessoas do lado externo do condomínio.
- Manter os dados do morador e os telefones de emergência atualizados junto à administradora e evitar deixar chaves com outras pessoas são dicas que podem servir de ajuda para manter o imóvel em segurança enquanto viaja.
- Avisar o condômino sobre visitas, entregas, etc., e só permitir acesso às dependências mediante autorização do morador e devidamente acompanhado por um funcionário.
- Evitar permitir que os empregados domésticos ou crianças possam autorizar o acesso de visitantes.
- Cuidados com respeito à manutenção do apartamento, não deixar louças sujas ou lixos nas lixeiras para que não atraia insetos ou provoque mal cheiro no condomínio.
- Para que se possa evitar vazamentos de água ou de gás, é recomendado que se feche os registros no condomínio.
- Tenha o aplicativo My Cond no seu condomínio. Em meio as suas várias funcionalidades algumas se destacam para manter o condomínio seguro. A exemplo da possibilidade de autorizar entradas de visitantes de qualquer lugar.
Lise Lobo