,

CERTIFICADO DIGITAL: Entenda a importância

3 de julho de 2019
Por Blog MyCOND

Obrigatório desde junho de 2013, a certificação digital ainda é desconhecida por alguns síndicos. O documento eletrônico é utilizado para comprovar quem está executando uma ação virtual, ou seja, é uma espécie de carteira de identidade eletrônica, pois possui o mesmo valor que um documento físico.

VEJA TAMBÉM: DICAS PARA ORGANIZAR A CONTABILIDADE DO CONDOMÍNIO

A certificação digital pode levar muita praticidade para a gestão condominial e permitir a realização de algumas transações com menos burocracia. O documento digital é imprescindível para conseguir encaminhar informações exigidas pela Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Prefeituras.

Com a certificação eletrônica é possível garantir a identidade de uma instituição sem que um representante precise comparecer presencialmente, podendo fazer por celular ou computador.

COMO FAZER O CERTIFICADO DIGITAL?

O primeiro passo do síndico do condomínio é entrar em contato com uma Autoridade Certificadora (AC) ou Autoridade de Registro (AR) da região. São elas as responsáveis pela emissão dos certificados digitais, a exemplo da Caixa Econômica Federal, SERPRO, Certisign, entre outros.

O segundo passo é reunir as documentações exigidas que serão informadas pela entidade e pagar o valor para adquirir um certificado digital que pode variar entre R$ 290 a R$ 495.

VEJA TAMBÉM: 4 SERVIÇOS CONTÁBEIS IMPORTANTES PARA SEU CONDOMÍNIO

No último passo o síndico deve se dirigir ao AR e apresentar todos os documentos e realizar a expedição da assinatura eletrônica.

 BENEFÍCIOS DO CERTIFICADO DIGITAL

  • Possibilidade de assinatura de documentos de forma remota e mais ágil;
  • O condomínio vai ficar em dia com a legislação, graças a possibilidade de cumprir as obrigações fiscais de forma eletrônica;
  • Facilita a conferência das contribuições previdenciárias dos funcionários;
  • Mantem as informações e transações mais seguras evitando fraudes;
  • Reduz a quantidade de papel e custos em processos burocráticos

MyCond+

Síndico de primeira viagem?

Comece hoje nosso curso online gratuito

Descubra tudo que a MyCond+ pode
oferecer ao seu condomínio.

Fale agora com nossa equipe de especialistas
ou preencha o formulário:

Trabalhe conosco

Venha fazer parte do nosso time.

Nosso propósito é muito claro: transformar o condomínio dos nossos clientes em um melhor lugar para conviver! Desde 2017, desenvolvemos ferramentas digitais que melhoram a comunicação entre síndicos, moradores, administradoras e prestadores de serviços. Estamos em constante aperfeiçoamento, desenvolvendo soluções que impactam diretamente na vida das pessoas. O time da MyCond+ é composto de diferentes áreas para promover um ambiente de trabalho diversificado, criativo e inovador, com desenvolvimento de software web e mobile, design de produtos digitais, atendimento comercial, suporte a usuários, contábil, jurídico e técnicos.

Se você é uma pessoa que tem interesse em trabalhar remotamente, se interessa por tecnologia, se sente confortável com autogestão e um ambiente em constante evolução, a MyCond pode ser para você.

Compartilhe conosco seu currículo e áreas de interesse através do e-mail:
vaga@mycond.com.br

Imprensa

MyCond+, um hub de soluções para o seu condomínio.

Além de oferecer o mais bem avaliado aplicativo condominial, segundo a Play Store, a MyCond agora é uma plataforma completa de serviços digitais para condomínios. O hub de serviços MyCond+ ofecere ferramentas digitais para síndicos, administradoras e empresas de controle de acesso em uma plataforma de contratação sob medida…

Privacidade

Política de Privacidade

Nossa política de privacidade busca informar aos nossos usuários sobre como os dados pessoais são coletados e o que é feito com eles.

Termos de Uso

A seguir é possível consultar os termos de uso do usuário para o nosso aplicativo. É fundamental que esteja de acordo com estes termos para utilizar as nossas soluções.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp