Chegaram as festas! E aí, que tal transformar o conflito em harmonia!!!

Por Jorge Mattos, consultor Security

Muitos são os tipos de conflitos em condomínios. E com isto, as relações entre condôminos, condômino e síndico, condômino e funcionário muitas vezes ficam estremecidas, gerando insatisfações que não devem ser para vida toda.

Hoje quero sugerir-lhes algumas ações para serem desenvolvidas tanto para moradores, quanto funcionários dos seus condomínios.

LEIA TAMBÉM: Regras importantes para evitar problemas no WhatsApp do condomínio 

E então, que tal aproveitar as festas de dezembro e criar uma campanha de endomarketing?

É hora de trazer o espírito de harmonia de volta, assim condôminos ficam mais satisfeitos, funcionários ficam mais motivados, e todos ganham com o envolvimento maior em prol de uma moradia mais leve e alegre.

Assim, o que se quer com o endomarketing é que os funcionários façam além do óbvio, algo a mais, diferente do cotidiano. Para isso são necessários estímulos externos que desenvolvam uma motivação compartilhada por todos.

Que moradores vistam a camisa dos seus condomínios e busquem participar propondo novas ideias, compartilhem seus conhecimentos e aptidões, participem do dia a dia das decisões, sejam mais um nas comissões, de apoio ao síndico.

LEIA TAMBÉM: Fim de ano! As três maiores preocupações de condomínios

É hora de sintonizar e sincronizar todas as pessoas!

Veja algumas dicas:

  • Criar cartazes natalinos com um resgate da memória e história do condomínio e moradores.
  • Organizar uma Ceia de Natal, motivando os moradores antigos convidar os novos.
  • Organizar um café da manhã na alvorada dos próximos dias surpreendendo condôminos e funcionários com um belo show de fogos!
  • Fazer uma revista em quadrinhos com mensagens de todos os moradores.

Desta forma os conflitos não terão espaço para existirem ou continuarem. Estas ações são de grande relevância e o principal benefício é o fortalecimento e construção de relacionamentos. Este clima de participação, transparência, empatia, afetividade, comprometimento e cooperação reflete uma realidade de que todos são clientes de todos e a harmonia passa a reinar.