Por assunto

Financeiro

Administrativo

Segurança

Social

Por perfil

Condomínios

Administradoras

Síndicos profissionais

Moradores

Falha em reservas de áreas comuns pode gerar processo para condomínios

Neste mês de março um condomínio de São Paulo foi condenado a indenizar um casal impossibilitado de utilizar a área de churrascaria do prédio, após falha na reserva do local. O condomínio vai ter que desembolsar R$10 mil por danos morais após agendar o espaço para duas pessoas ao mesmo tempo. Um acontecimento como este mostra a importância da atenção no processo de reservas dentro do condomínio.

SOLUÇÃO

Erros de reservas são mais frequentes do que imaginamos e podem ser resolvidos quando automatizados. O aplicativo de gestão condominial MyCond, por exemplo, fornece o serviço de agendamento de áreas comuns, que é feito pelo próprio morador utilizando apenas o celular. Após agendada a data, ela fica bloqueada e qualquer outra pessoa impossibilitada de fazer a reserva no mesmo dia. A utilização do app acaba com o controle manual de reservas, que além de bastante trabalhoso, abre uma margem para erros.

Com a função RESERVA do MyCond é possível ainda cancelar a marcação, sem complicações. Tudo isso seguindo todas as regras do seu regimento interno.

É importante lembrar que as regras específicas para a utilização desses espaços, que ordenam e organizam essa questão, devem constar na Convenção e no Regulamento Interno de cada condomínio, regendo as obrigações, os deveres dos condôminos na utilização desses ambientes.