Por assunto

Financeiro

Administrativo

Segurança

Social

Por perfil

Condomínios

Administradoras

Síndicos profissionais

Moradores

MyCond expande para mercado latino-americano

Depois de quase 1 ano participando do Ciclo de Aceleração e Internacionalização Chile e Peru 2022, a empresa baiana de soluções condominiais,  MyCond,  entra na fase final do projeto e já se prepara para levar a solução brasileira ao mercado latino-americano, onde deve se instalar no final de 2022.

“O Brasil tem muito a ensinar na parte de condomínios para outros países da América Latina, que vivem recentemente o movimento de instalação de condomínios clubes, o que por aqui não é novidade. Vamos, inicialmente, chegar ao mercado condominial chileno e peruano. Levaremos nossas soluções digitais e todo know how de mais de 5 anos de trabalho”, comemora Ana Rita Oliveira, CEO MyCond.

Para fazer parte do Ciclo, a MyCond concorreu com centenas de outras empresas de diversos ecossistemas de inovação do Brasil, e ficou entre as 32 escolhidas, desse projeto organizado pela Usina de Startup, uma empresa privada com fins lucrativos e sociais, que é apoiada por investidores e organizações escandinavas, em sua maioria.

LEIA TAMBÉM: MyCond está entre as 4 startups que serão aceleradas pela Vedacit Labs

Segundo Leonardo Neto, CEO e Fundador da Usina de Startup, “O Ciclo de Internacionalização Chile e Peru 2022.1 foi um grande sucesso e irá abrir diversas oportunidades de negócios para as startups brasileiras no mercado LATAM.”

Essa não será a primeira parada da MyCond no mercado internacional, que já atua em Portugal e já tem site traduzido para espanhol e inglês.

Usina de Startups

A Usina de Startup é uma venture builder que tem programas de aceleração e incubação com foco na internacionalização de startups. Criada em 2016 na Noruega por Leonardo Neto, a Usina chegou ao Brasil em 2019 e já conta com um portfólio com cerca de 680 empresas e empreendedores, entre brasileiras e estrangeiras, dos mais variados segmentos (sustentabilidade, alimentos, tecnologia, games, turismo, fintech, etc). 

No Brasil estão presentes no Rio de Janeiro, sede da empresa, e em Fortaleza. Tem ainda escritórios em vários países, incluindo Noruega, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Alemanha e o território de Porto Rico (USA). Em breve anunciará expansão para a Alemanha e Angola. 

Todas as startups participantes têm compromissos com o meio ambiente, com contrapartidas sustentáveis seja nos produtos ou serviços, seja no investimento em projetos ambientais. 

LEIA TAMBÉM: Conheça tecnologias de controle de acesso em condomínios

MyCond

MyCond é um sistema de gestão de condomínio que engloba diversas soluções digitais para facilitar o dia a dia de síndicos, administradores e condôminos. Com mais de 5 anos de mercado, a empresa baiana já possui mais de 600 clientes condominiais.

A empresa disponibiliza uma série de serviços integrados que vai ajudar tanto os síndicos como as administradoras, a desenvolverem novas técnicas, aumentarem as vendas, reduzir a inadimplência  e a atenderem melhor os clientes. São tecnologias que um condomínio precisa para ser 100% digital.

Além disso, o sistema cria apps com a marca própria para empresas condominiais. Ajudando as empresas a vender no mundo digital, aumentar a competitividade e evitar perdas de contratos nas mudanças de síndico.