Webinar: Como evitar multas por erros na Folha de Pagamento em Condomínios

A CEO do MyCond, Ana Rita Oliveira, convidou a especialista em gestão de RH, com mais de 12 anos de experiência e consultora e auditora interna, Amélia Baraúna, para participar de um Webinar com o tema Folha de Pagamento.

Segundo Ana Rita, a escolha do tema partiu de uma demanda vinda dos clientes da empresa. “Existe um movimento grande de condomínios que querem absorver a administração própria do local, sem administradora, assim como de síndicos profissionais que estão migrando para a parte de administração condominial e por fim o movimento de administradoras tradicionais que querem migrar para o digital e fazer tudo de forma online”, explicou a CEO.

LEIA TAMBÉM: 7 erros mais comuns na folha de pagamento e como evitá-los

Para apoiar esse público, a MyCond chega com a proposta de auxiliar na montagem da estrutura de prestação de contas, financeiro, emissão de boletos, a partir de um software desenvolvido sob demanda e com todo suporte necessário. E em meio a toda essa gestão, as maiores dúvidas giram em torno da Folha de Pagamento.

Então se você está pensando em internalizar o RH no seu condomínio, mas está com medo de cometer erros — especialmente na Folha de Pagamento — e contrair dívida por causa disso, assista esse Webinar gratuito.

MAIORES CUSTOS

Na conversa de um pouco mais de 10 minutos, Amélia Baraúna explicou o porque a folha de pagamento é hoje um dos campos que mais oneram dentro dos condomínios.

LEIA TAMBÉM: Reclamatória trabalhista: quais as consequências e como o síndico deve lidar?

E destacou que a falta de atenção a essa área, e os erros cometidos, fazem os custos dos condomínios aumentarem ainda mais.

A especialista em RH exemplificou um caso de um condomínio em Salvador, no qual ela identificou um prejuízo de R$ 85 mil, por causa de erros na folha de pagamento.

PONTOS DE ATENÇÃO

Para evitar erros e prejuízos aquele que for se dedicar ao RH do condomínio precisa ter um conhecimento básico de cálculos de hora extra, adicional noturno, 13º salário, férias, rescisão, etc.  

Para Amélia esse tipo de noção fará total diferença, tanto para quem vai colocar a mão na massa, como para quem vai precisar aprovar algum serviço terceirizado, relacionado a gestão de pessoas de alguma empresa ou profissional.

LEIA TAMBÉM: Vocês está perdendo tempo com a gestão do condomínio?

Ela lembra que já se deparou como erros simples, mas que fazem diferença nas contas, como quando o DSR não é descontado na falta do funcionário sem justificativa, ou o não lançamento de atestados.

Vale lembrar que além dos cálculos, as documentações também precisam estar em dia.