Administradora digital e tecnologias que você deve investir

A gestão condominial não é uma tarefa fácil e exige um preparo dos síndicos. A tecnologia chega para proporcionar soluções aos desafios que se impõem na atualidade facilitando assim o trabalho desse profissional e a vida de quem mora em condomínios.

As inovações tecnológicas podem ser utilizadas, por exemplo, para aumentar a segurança, facilitar a gestão, a comunicação, entre outros. Por isso, o condomínio digital também vem ganhando grande atenção dos síndicos.

Administradora Digital 

As administradoras digitais estão tomando o mercado condominial e indo além, trazendo uma maior necessidade de mudança a esses espaços muitas vezes tão conservadores.

As empresas que estão surgindo, como a MyCond, vêm propondo o uso massivo de tecnologia para escalar os processos, fazendo com que os custos sejam cada vez mais baixos e os serviços mais simplificados.

LEIA TAMBÉM: ADMINISTRADORA DIGITAL: Reduza em até 72% os custos operacionais do condomínio

Uma outra vantagem competitiva e importante desses segmentos 100% online e remotos é, sem dúvidas, a otimização do ambiente operacional. As máquinas, robôs, APIs (interfaces de programação de aplicações) e demais tecnologias são mais eficientes que a mão de obra humana nas tarefas repetitivas. Sem falar que são mais rápidas, assertivas e baratas.

Resumindo, uma administradora digital possibilita uma integração entre várias tecnologias capazes de facilitar a comunicação, otimizar a gestão condominial entre muitos outros benefícios.

Agilizando processos

Em relação a uma administradora tradicional, a digital consegue resolver cerca de 70% dos processos burocráticos comuns na gestão condominial.

Funções administrativas como, gestão de arrecadações, emissão de boletos e toda a gestão de pagamentos podem ser facilmente otimizadas. Assim como, conciliação bancária e prestação de contas estarão sempre disponíveis para você e para os condomínios;

No momento em que muito condomínios vivem um grande problema de inadimplência, uma administradora digital é uma mão na roda para essa gestão da inadimplência e até de cobranças.

LEIA TAMBÉM: Condomínios pequenos podem fazer gestão própria da prestação de contas

Com todas essas facilidades a administradora consegue focar no que é mais importante, como, captar novos clientes e ofertar novos produtos e serviços aos condomínios, atuar na gestão de custos e de indicadores de qualidade para propor novas soluções aos condomínios e condôminos. Atender melhor os clientes, como a participação em assembleias assim como gerir compras, cotações e planejamento de manutenções.

Tecnologias agregadoras

Abaixo trazemos duas tecnologias que costumam ser agregadas a administração digital para tornar o ambiente condominial ainda mais tecnológico.

Portaria virtual

A portaria virtual consiste em um sistema onde o porteiro pode ser substituído, caso o síndico queira, por um controle de portaria remoto.

 Com esse sistema o visitante chega ao condomínio e aciona o interfone, que toca em uma central de monitoramento controlada à distância. O atendente pode ver e se comunicar com a pessoa e permitir ou não a sua entrada.

 O acesso para moradores também é automatizado e pode ser feito de várias formas, desde a digital até a utilização de QRCodes.

A portaria virtual pode ser um método de economizar e garantir maior segurança do condomínio. Afinal, a presença do porteiro pode ser dispensada e isso evita rendições, cochilos em serviço e riscos trabalhistas.

Aplicativo para condomínio

Uma grande comodidade que as administradoras de condomínio digital podem oferecer, para facilitar a vida de condôminos e síndicos, é um aplicativo. Por meio dele, é possível dar avisos, agendar áreas comuns, receber boletos, enviar mensagens, armazenar documento e outros. Tudo na palma da mão, utilizando celular ou tablets.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo condominial White Label. Entenda como ter o próprio negócio

Se você deseja transforma sua administradora tradicional em digital, ou ter sua própria administradora digital, pode entrar em contato com um dos consultores MyCond através do WhatsApp 11 99661-7940.