Condomínio reúne mais de 60% de moradores em primeira votação 100% online

Imaginem organizar uma votação em um condomínio com seis torres, síndico geral, síndicos de cada prédio, reunindo comissões de festa, segurança, manutenção, obras, esportes e conselho fiscal e ainda moradores de mais de 300 unidades?

O que parece uma tarefa desafiadora, ou quase impossível, ganha um novo formato e é facilitada graças à possibilidade da votação online.

LEIA TAMBÉM: Condomínios podem realizar assembleia virtual durante pandemia

Um condomínio de grande porte, como o descrito acima, cliente MyCond, conseguiu reunir mais de 60% de adimplentes em uma votação online, antes considerada complexa, e que reunia presencialmente uma média de 25%.  Ou seja, um recorde de participação.

Utilizando a plataforma do MyCond, a votação realizada no dia 29 de junho, foi  a primeira 100% online do empreendimento com 342 unidades.

Nessa votação a plataforma permitiu um voto por unidade e apenas unidades adimplentes e responsáveis legais dos imóveis ou com procuração. 

Eles poderiam contabilizar os votos também por fração ideal e não por unidade já que existem apartamentos de diversos tamanhos no mesmo condomínio, com taxas de condomínios variadas.

A possibilidade de contabilização mostra a versatilidade e inúmeras possibilidades que a tecnologia de votação online pode proporcionar.

Sem contar ainda que no final da votação o MyCond consegue computar todos os votos e ainda realiza a auditoria. Uma votação segura, como deve ser.

LEIA TAMBÉM: Adesão em reuniões de condomínios dobra na pandemia com assembleias virtuais

E mesmo antes de começar a votação, a plataforma também oferece uma sala virtual para fórum de discussão, momento de grande relevância tanto para tirar dúvidas como para alinhar alguma pauta importante.

Benefícios!

Essa é uma mostra que a tecnologia condominial chegou para ficar.

A assembleia virtual amplia o diálogo e conscientiza os vizinhos de seus direitos e deveres mais básicos dentro de sua comunidade, afinal de contas, são mais pessoas participando.

Muitos síndicos de condomínios já estão procurando o MyCond para adotar o sistema, e os que já utilizam tem o considerado mais fácil de operar, além de mais democrático.

Quer saber mais? Acesse o link: materiais.mycond.com.br/como-funciona-a-assembleia-virtual