Por assunto

Financeiro

Administrativo

Segurança

Social

Por perfil

Condomínios

Administradoras

Síndicos profissionais

Moradores

CORONAVÍRUS: Como as funcionalidades do MyCond podem reduzir riscos de contaminação

Em momento de isolamento social as pessoas estão passando cada vez mais tempo dentro dos condomínios. E por causa da preocupação da disseminação do novo coronavírus, até mesmo o funcionamento dos espaços estão sendo alterados.

Rotinas simples que antes faziam parte do dia a dia dos condomínios, hoje estão sendo modificadas. Um exemplo é a própria utilização dos espaços coletivos, como academias e parquinhos.

LEIA TAMBÉM: Dicas de prevenção do Coronavírus dentro dos condomínios

No caso do fechamento desses locais comuns, os condôminos precisam ter paciência. Mas, para outros problemas, algumas funcionalidade do aplicativo MyCond, podem ajudar.

Abaixo confira alguns módulos que vão fazer a diferença nesse período de isolamento social.

LIVRO DE OCORRÊNCIAS

Um livro de ocorrência digital e portátil onde você pode registrar reclamações, sugestões, acompanhar o tratamento e ser notificado quando a ocorrência for resolvida. Tudo usando o celular.

Nada de descer até a portaria para fazer registro em livros físicos. Dessa forma todos se resguardam.

O morador que faz o registro dentro da própria casa, o porteiro que evita estar entregando e pegando o livro e o síndico que também consegue verificar os acontecimentos e responder todos eles pelo smartphone.

LEIA TAMBÉM: IBDI divulga lista com medidas para assegurar isolamento social em condomínios 

RESERVAS

É um módulo que permite fazer reservas de forma online. Mas como nesse período os espaços como salão de festas e churrasqueiras estão fechados, essa ferramenta pode ser muito útil para o síndico informar os cancelamentos de reservas já existentes e bloqueios de reservas.

AUTORIZAÇÃO DE VISITANTES

Com o isolamento, o ideal é evitar visitantes, mas em casos necessários o morador tem a facilidade de enviar um QRCODE para o convidado. Quando ele chegar, o condômino é ainda notificado.

INFORMATIVOS

Essa é uma excelente ferramenta nesse período de isolamento. Já que, por exemplo, um dos principais canais de informações dos condomínios, os elevadores, estão sendo pouco utilizados.

Com o módulo INFORMATIVOS o síndico consegue uma comunicação segura e precisa com os moradores.

O síndico pode ainda enviar informações sobre os cuidados que o condomínio está tomando neste período e como os moradores podem colaborar para evitar a disseminação do vírus.

LEIA TAMBÉM: Cartilhas gratuitas com medidas de prevenção em condomínios

ANÚNCIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Você já deve estar percebendo que muita gente está aproveitando para comercializar produtos dentro do condomínio. Em um período em que o ideal é não sair de casa, esse tipo de comércio interno tem facilitado muito a vida de algumas pessoas, principalmente de idosos que moram sozinhos.

Com esse módulo, os moradores podem anunciar seus serviços e ajudar outros moradores e ficarem em casa.

ENTREGAS E ENCOMENDAS

Nada de contato físico nesse período. Como essa funcionalidade o morador vai ser notificado assim que uma encomenda chegar.

ENQUETES

Que tal usar essa funcionalidade para o bem nesse período? Podem ser feitas, por exemplo, enquetes sobre pessoas que se disponibilizam a fazer compras para idosos que moram sozinhos.

Faça uma pesquisa rápida e liste as assinaturas digitais dos moradores.

DÚVIDAS?

Em caso de dúvidas sobre como utilizar os módulos, entrar em contato com o suporte MyCond através do Whatsapp 71 3414-9329.