MyCond é selecionada para Ciclo de Aceleração e Internacionalização Chile e Peru

A startup MyCond foi selecionada para participar do projeto Ciclo de Aceleração e Internacionalização Chile e Peru 2022. Uma oportunidade que pode levar a tecnologia baiana para outras partes do mundo.

Esse projeto é organizado pela Usina de Startup, uma empresa privada com fins lucrativos e sociais, que é apoiada por investidores e organizações escandinavas, em sua maioria.

Usina de Startups

Ela foi criada em 2016 na Noruega e chegou ao Brasil em 2019. Atualmente conta com um portfólio com cerca de 680 empresas e empreendedores, dos mais variados segmentos

O objetivo da empresa é acelerar e internacionalizar startups assim como promover negócios em escala global, trazendo soluções estrangeiras para os países onde a Usina está sediada e gerando negócios entre países, retroalimentando o ecossistema com inovação e sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM: MyCond está entre as 4 startups que serão aceleradas pela Vedacit Labs

Internacionalização

A MyCond participou de uma seleção com centenas de outras empresas de diversos ecossistemas de startups do Brasil, e ficou entre as 32 escolhidas, sendo a única baiana.

Ana Rita Oliveria, CEO da MyCond, lembra que a startup já começou o processo de internacionalização, e que já tem clientes em Portugal, por exemplo. Ela destacou ainda que essa oportunidade vai possibilitar alcançar novos ares, e pra isso o sistema de gestão condominial já está preparado.

“Nosso produto já funciona em inglês e espanhol pois já estávamos procurando outras formas de internacionalizar.  O programa caiu como uma luva no nosso momento”, celebrou.

 O CEO do Usina de Startup, Leonardo Neto, reforçou o papel do projeto na internacionalização das stratups selecionadas. Segundo ele, a ideia é levar as startups para outros países e ali desenvolver novos clientes e oportunidades para o produto ou serviço.

“Não é somente exportar e, sim, se fixar com um novo CNPJ em um país que vai ajudar a startup a crescer de uma forma ainda não imaginada e ter acesso a investidores, buscando também capital público ou privado para apoiar novos negócios”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Conheça tecnologias de controle de acesso em condomínios

MyCond

O MyCond é o aplicativo de gestão de condomínio preferido pelos síndicos, administradores e condôminos. O layout é personalizado e o valor pago é de acordo com as funcionalidades que precisa e do tamanho do seu condomínio.

O síndico ou administrador vão encontrar uma série de funcionalidades que vão fazer a diferença no dia a dia condominial. Como gestão de reservas, controle financeiro, acesso via QRCODE e todas as ferramentas que um condomínio precisa para ser 100% digital.

Ana Rita de Oliveria, CEO MyCond

O aplicativo resolve os problemas do condomínio com praticidade e sem complicação. Ele simplifica a gestão do síndico e melhora a comunicação entres os moradores.

Além disso, o sistema cria apps com a marca própria para empresas condominiais. Ajudando as empresas a vender no mundo digital, aumentar a competitividade e evitar perdas de contratos nas mudanças de síndico.

LEIA TAMBÉM: NEGÓCIO DIGITAL: Aplicativo Condominial cresce durante pandemia

Atualmente ela está presente em 20 estados brasileiros e até fora do Brasil, com três clientes internacionais. O app já foi traduzido para três idiomas.

A MyCond conta ainda com a parceria de grandes empresas do mundo condominial, como, Situator, Intelbras, Linear, Superlogica, Condoconta, Pjbank, entre outras.