Por causa da pandemia muitas mudanças tiveram que ser implantadas, desde aquelas que incluem higiene pessoal até as provocadas pela necessidade do isolamento social. E os recursos tecnológicos chegam para facilitar esse momento tão difícil, ajudando, por exemplo, na adaptação dessas transformações.
No condomínio as mudanças foram significativas e incluem alterações na forma de se fazer a limpeza local, na utilização de espaços comuns, na gestão de acesso, e até na comunicação entre síndicos e moradores.
E foi pensando em toda essa nova forma de gerir e viver dentro de um condomínio que o aplicativo MyCond readaptou muitas das suas ferramentas já existentes para se enquadrar nas necessidades do local em período pandêmico, como a necessidade de reduzir ainda mais o contato físico entre moradores e administração.
Vamos entender nesta nova postagem como a comunicação pode ser facilitada dentro dos condomínios a partir da utilização de aplicativos de gestão condominial, como o MyCond.
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Tecnologia x comunicação
O MyCond está pronto para auxiliar o síndico tanto na gestão, segurança e comunicação. Abaixo você vai poder entender como cada funcionalidade do app tem um papel fundamental para a comunicação do condomínio tanto antes da pandemia, como neste momento que exige novos hábitos e desafios.
Comunicação Síndico Moradores
Informativo – Neste período em que as pessoas tem se movimentado menos dentro dos condomínios os avisos em elevadores e áreas comuns podem não surtir mais o mesmo efeito. Com a ferramenta INFORMATIVOS qualquer informação que precise ser passada aos condôminos poderá ser feita através do app. O síndico pode notificar todos os moradores quando um aviso é postado pela administração.
Achados e perdidos – Um objeto foi encontrado no condomínio? O aviso também chegará de forma online, agilizando assim a localização do dono.
Documentos – A administração pode disponibilizar na plataforma regimentos internos, atas e balancetes para todos os condôminos. Acabando assim a necessidade de deslocamento até a administração para buscar tais informações.
Votação Online – A impossibilidade de reunir pessoas no mesmo lugar mudou a maneira também de realizar reuniões e assembleias. Para isso o MyCond disponibiliza o formato virtual, facilitando assim a aprovação de pautas do condomínio sem a necessidade de aglomerações.
Comunicação Moradores Síndicos
Livro de ocorrência – Adeus aquele grupo de WhatsApp que só dá problema. Com a ferramenta de LIVRO DE OCORRRÊNCIAS é possível registrar sugestões, reclamações e solicitações direto pelo smartphone. O síndico recebe e acompanha tudo também pela tela.
Reservas – Espaços com acesso liberado, como academia, piscina e quadras, agora precisarão ser reservados para evitar aglomerações. Com essa funcionalidade o morador consegue resolver a reserva de forma simples, segura e sem precisar da ajuda da administração. E o síndico fica com mais tempo para resolver outros problemas do espaço.
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Comunicação Portaria Moradores
Entregas e Encomendas – Com mais pessoas comprando pela internet, as encomendas aumentaram 300%. Seja avisado quando a sua encomenda chegar. Mais segurança e agilidade nas entregas
Comunicação Portaria Administração
Controle de Acesso Via QR-Code – Tenha registrado a entrada e saída de moradores e também de visitantes aumentando a segurança do seu condomínio. Agilize o procedimento de identificação da sua portaria utilizando o QR-Code. Sistema já integrado a grandes marcas de equipamento do mercado.
Importância da comunicação em tempos de pandemia
Com todas a mudanças provocadas pela pandemia, uma comunicação assertiva, transparente e respeitosa pode fazer a diferença dentro dos condomínios. Ela tem um papel fundamental para reduzir possíveis ruídos capazes de causar desentendimentos entre as partes. No momento como o atual, nada pior do que conflitos.
Imagine que o síndico além de precisar se preocupar com a readaptação de tudo, ainda precisa encarar tantos questionamentos, reprovações e resistência de moradores, que também estão em fase de adaptação.
Então questões como o risco de contágio, o uso das áreas comuns, utilização de máscaras em áreas públicas, adaptações estruturais como instalação de dispensers de álcool em gel, nova estrutura de limpeza, tudo precisa ser comunicado corretamente.
E a comunicação feita pela ferramenta INFORMATIVOS do MyCond pode ter um alcance significativo, tendo em vista o mundo de hoje, no qual as pessoas estão conectadas o tempo inteiro.
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Para concluir, é importante destacar os benefícios alcançados a partir de uma boa comunicação:
• Mais clareza na gestão
• Menos conflitos
• Mais tempo para o síndico
• Mais agilidade nas decisões importantes do condomínio
• Ganho de autoridade para o síndico
• Aumento da confiança dos condôminos
• Maior adesão a propostas inovadoras