Vantagens de adotar um aplicativo de controle de acesso

No mundo digital cada vez mais os processos são facilitados tornando-se mais eficientes, práticos e velozes. Dentro de um condomínio essa digitalização pode resolver muitos problemas, facilitando a vida do síndico e de todos que vivem no local. Um deles é o controle de acesso. Adeus manuais em livros de visitas, o futuro, o presente são as soluções tecnológicas.

Entre as muitas opções existentes hoje no mercado, estão os aplicativos. Eles possibilitam que tanto a administração quanto os moradores consigam liberar, agendar, compartilhar e bloquear acessos tudo pela palma da mão e de qualquer lugar, utilizando smartphones ou tabletes.

Sem falar na possibilidade de monitorar em tempo real a permanência do visitante. São vantagens que jamais seriam possíveis sem a ajuda da tecnologia e que proporcionam segurança, agilidade e comodidade aos moradores. E ainda otimizam a gestão do síndico promovendo satisfação.

VANTAGENS

Segurança

Sem dúvidas quando uma administração busca uma solução para o controle de acesso de um condomínio ela está atrás principalmente de segurança.

LEIA TAMBÉM: SEGURANÇA DADOS: aplicação da LGPD nos condomínios

Um aplicativo pode trazer essa tranquilidade a todos, já que somente os moradores e pessoas autorizadas possuem permissão de entrada, o que minimizam os riscos.

A ferramenta possibilita ainda que os usuários criem listas de convidados para festas e eventos, assim evita os chamados “penetras”, aquelas pessoas que se aproveitem da situação para se infiltrar no local.

Economia

Uma palavra que todos gostam “economia”. A adoção de um app de controle de acesso também auxilia na economia do condomínio. O local pode economizar, por exemplo, na contratação de funcionários.

Sem falar que existem sistemas no mercado com um ótimo custo-benefício e de barata manutenção.

LEIA TAMBÉM: Reduza em até 72% os custos operacionais do condomínio

Reduz distâncias

Por meio de um aplicativo de controle de acesso os moradores conseguem ter o total conhecimento dos horários de entrada e saída de visitantes, colaboradores, serviços de delivery, entre outros. E o melhor, de onde ele estiver.

O sistema possibilita, por exemplo, que o morador defina os horários para entradas de todos os que tiverem permissão de acessar o condomínio.

Essa função também facilita a vida do síndico. Afinal, ela permite que os moradores contribuam com a segurança e tenham acesso a um gerenciamento condicional, o que lhes dá liberdade de escolha evitando assim conflitos na portaria.

Fim de conflitos

Já que falamos em conflitos. A entrada e saída dentro de condomínios podem gerar conflitos diversos nesses espaços. Desde aquela dificuldade de o porteiro liberar alguém que você esqueceu de avisar, até ao contrário, quando ele acaba liberando alguém que não deveria.

Sem falar nos condôminos que não gostam, por exemplo, de fazer o cadastro de visitantes, entre outras normas determinadas na convenção e que devem ser cumpridas.

Então um app chega para solucionar todos esses problemas. Como já foi dito acima. A possibilidade do morador gerenciar os próprios acessos já tira um peso grande das costas da administração.

Saúde

Vale lembrar que as soluções sem contato assumem hoje um papel muito mais importante quando pensamos na propagação de doenças virais como o novo coronavírus. Sem contato, sem contaminação.

LEIA TAMBÉM: CORONAVÍRUS: Como as funcionalidades do MyCond podem reduzir riscos de contaminação

Como escolher?

Hoje o mercado já oferece sistemas seguros e eficientes de controle de acesso em condomínios, mas é importante fazer a escolha certa e adequada.

A entrada e a saída de pessoas de dentro de um condomínio podem parecer algo rotineiro, mas se não forem feitas da maneira correta podem comprometer a segurança do local, além de gerar conflitos internos.

Na hora da escolha do sistema que irá utilizar, alguns pontos precisam ser observados, como:

  • Segurança dos dados – precisa ter certeza de que os dados do condomínio não serão utilizados para outros fins. Por isso verifique se o app escolhido está de acordo com às normas internacionais relacionadas à privacidade de dados pessoais.
  • Boa performance – busque apps com interface fácil de usar e com boa navegabilidade. Lembre-se que existem públicos variados dentro do condomínio e o sistema precisa ser acessível a todos.
  • Personalizável – Um bom app precisa se adequar as especificidades de cada condomínio.

Em meio as opções oferecidas no mercado, busque sempre escolher aqueles mais completos, que além de solucionar o problema do controle de acesso, também ajudem na administração como um todo.

Conheça o MyCond

O aplicativo MyCond oferece todas as vantagens citadas acima e pode ser instalado no celular de síndicos, moradores e funcionários.

A ferramenta oferece ainda a possibilidade de utilização do método de acesso com QR Code. Essa tecnologia dispensa o uso de chaves e avisos na portaria.

LEIA TAMBÉM: NEGÓCIO DIGITAL: Aplicativo Condominial cresce durante pandemia

O morador consegue gerar um QR Code, no qual envia para o visitante. Através de uma leitura ótica na entrada ele tem o acesso liberado. Tudo feito com muita rapidez, facilidade e segurança e através de sistema já integrado a grandes marcas de equipamento do mercado.