Os condomínios devem ter atenção a limpeza e a higienização durante as férias. Isso porque, nesse período, o local recebe mais visitantes e os moradores costumam utilizar as áreas de lazer com mais frequência. Além disso, os cuidados com a higiene são fundamentais para evitar doenças, principalmente as infectocontagiosas.
Locais de maior atenção
Para garantir a saúde dos moradores, é importante fazer a limpeza com mais frequência e atenção em alguns locais do condomínio.
Portaria
Uma das áreas que devem ser higienizadas com mais frequência é a portaria, já que esse é o primeiro ambiente que as pessoas encontram ao chegar no prédio.
LEIA TAMBÉM: Dicas de como montar uma rotina de limpeza em condomínios
Piscina
Para a piscina, é importante ter um bom sistema de filtragem e cloração para evitar que a água fique suja e com mau cheiro. O deck também deve ser lavado regularmente, especialmente se houver muita poeira ou sujeira.
Salas de jogos
As salas de jogos, por sua vez, devem ser limpas para evitar o acúmulo de sujeira e poeira. Além disso, é importante higienizar os brinquedos para evitar qualquer risco de doença.
Áreas comuns
As áreas comuns do condomínio também requerem cuidados especiais durante as férias. É importante fazer a limpeza dos corredores, escadas e elevadores com mais frequência, além de higienizar as maçanetas e interruptores, que são pontos de contato com as mãos.
Para garantir a limpeza e a higiene nos locais mencionados, é importante contratar uma empresa de limpeza que possa fazer o serviço de forma eficiente e profissional. Além disso, é importante que os moradores do condomínio colaborem com a limpeza, mantendo os espaços sempre limpos e organizados.
Como fazer a melhor escolha da empresa de limpeza para o condomínio
Com a chegada do verão, muitos condomínios ficam lotados de visitantes. Com isso, a limpeza do condomínio se torna ainda mais importante. No entanto, escolher uma empresa de limpeza para o condomínio pode ser um desafio.
LEIA TAMBÉM: Conheça três manutenções anuais importantes no condomínio
Como síndico, você quer escolher a melhor empresa de limpeza para garantir que o condomínio esteja sempre em boas condições. No entanto, com tantas empresas de limpeza no mercado, pode ser difícil saber por onde começar.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor empresa de limpeza para o condomínio:
1. Determine o seu orçamento
O primeiro passo para escolher uma empresa de limpeza para o condomínio é determinar o seu orçamento. Uma vez que se sabe o quanto pode pagar, você poderá selecionar as empresas de limpeza que estejam dentro do orçamento condominial.
2. Leia as avaliações
Uma das melhores maneiras de descobrir se uma empresa de limpeza é boa é verificar as avaliações de outros clientes. Leia avaliações on-line e veja o que os outros proprietários de condomínio estão dizendo sobre as diferentes empresas de limpeza.
3. Entre em contato com as empresas
Depois de ler as avaliações, entre em contato com as empresas de limpeza que você está considerando. Fale com um representante da empresa e pergunte-lhes qualquer pergunta que você tenha. Geralmente, as empresas de limpeza têm um site que também pode fornecer mais informações.
LEIA TAMBÉM: Entenda a importância da limpeza profissional na conservação do condomínio
4. Compare as propostas
Depois de entrar em contato com as diferentes empresas de limpeza, você deve solicitar propostas para que possa comparar os preços. Além de comparar os preços, você também deve comparar os serviços que essas empresas de limpeza oferecem.
5. Escolha a empresa certa
Depois de comparar as propostas e os serviços das diferentes empresas de limpeza, você estará pronto para escolher a empresa certa para o seu condomínio. Tome o seu tempo para tomar a decisão certa e escolher a empresa de limpeza que ofereça o melhor serviço ao melhor preço.
E para os condomínos que esvaziam?
No período de férias também costuma acontecer o contrário: o esvaziamento dos condomínios durante as férias. Já que muitas famílias viajam para o litoral, interior e o campo.
Neste caso, os condomínios não precisam intensificar a limpeza, mas podem aproveitar para realizar manutenções ou dar férias estratégicas para alguns funcionários.