MyCond é o app condominial com maior pontuação na Play Store

As críticas e feedbacks são ferramentas importantes para medir a qualidade de um produto. No mundo da tecnologia e dos aplicativos, comentários ajudam o desenvolvedor a melhorar o software e consequentemente a experiencia do cliente.

Por esse motivo que a startup MyCond tem uma atenção a esse número, não à toa ela hoje tem a pontuação de 4,8 no Play Store, a mais alta entre os mesmos produtos da concorrência.

A CEO MyCond, Ana Rita Oliveira, atribui a excelente pontuação ao cuidado que a empresa tem com o cliente que chega e os que já fazem parte da base do app.

“Criamos uma equipe de encantamento do cliente treinada para satisfazer e superar todas as suas expectativas. Atendemos 100% dos usuários, moradores, porteiros, administradores e síndicos e não somente pessoal treinado, como ocorre na maioria dos sistemas”, explicou.

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Atualmente o app MyCond recebe avaliação de em média 300 pessoas toda semana, o que demonstra um percentual expressivo de feedbacks. Resultado disso, é que a empresa busca melhorar cada vez mais a relação com o usuário final, buscando sempre novos caminhos para um produto mais aperfeiçoado e com a cara de quem usa.

“Ampliamos nosso horário de atendimento para sábados, domingos e feriados e ainda estendemos o horário das 07 às 23 horas.  Entendemos que nosso morador pode e deve reservar a área de lazer ou autorizar a entrada de visitantes a qualquer dia da semana e também a noite”, destacou a CEO. 

A influência da avaliação no app

As estrelas que o aplicativo recebe na App Store afetam a maneira como os usuários conhecem essa ferramenta em vários aspectos.

Em lojas como a Google Play Store e App Store, aplicativos com bons reviews ficam no topo de listas de classificação, nas páginas de busca interna e aparecem com mais frequência nas listas de Apps temáticas. Resultado disso, os clientes encontram o produto com maior facilidade.

Além disso, a classificação baixa assusta os usuários que evitam baixar esse tipo de produto, por temerem que a experiência de uso será ruim ou que o aplicativo seja mal construído.

Infelizmente as avaliações não são fáceis de aparecer e os clientes precisam de motivos para avaliar o seu app, sendo necessário remover qualquer barreira no processo de avaliação. Então mantenha o formato de avaliação da maneira mais simples e prática possível

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Como avaliar um app

É muito fácil avaliar um aplicativo e existem várias maneiras de fazê-lo. No aplicativo App Store, por exemplo, abaixo da ficha de descrição do aplicativo, há a classificação com o número de estrelas que ele já recebeu. Ao clicar nelas, existe uma lista de todas as avaliações e é ali que também a possibilidade escrever a sua opinião.

A avaliação pode ser feita pelo celular, tablet ou computados. Apenas quem comprou/baixou o aplicativo é quem pode avaliar, portanto, certifique-se que você esteja conectado na mesma conta na qual adquiriu o produto. Isso quer dizer que você não poderá dar sua opinião de um produto que não possui.

Você tem o direito de mudar de ideia e alterar o comentário quantas vezes quiser. Isso é bom para quando alguma falha que você reclamou foi reparada. Por isso, se o desenvolvedor seguiu uma crítica que você fez, altere a nota dada.

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O sistema de avaliações é ótimo, muito democrático e serve como um espaço ao consumidor para expressar o contentamento ou reclamações com o produto. Mas atenção para o uso equivocado deste espaço. Uma avalição errada ou de má fé pode prejudicar o desenvolvimento do próprio aplicativo.