Você está perdendo tempo com a gestão do condomínio?

Gerir um condomínio não é uma tarefa fácil. Entre as principais funções estão organização financeira, comunicação com condôminos, gerenciamento de funcionários, entre muitas outras.

Em meio a tantas atividades é preciso se organizar para conseguir manter uma boa gestão. Caso contrário, alguns erros podem complicar a gestão do condomínio.

Para te ajudar a não perder tempo e manter uma administração positiva, trouxemos algumas dicas importantes.

Leia também: Saiba como reduzir despesas fixas dentro do condomínio

Seja organizado com as contas

Sem dúvidas um dos piores erros na gestão condominial é a desorganização financeira. É preciso ficar ligado em alguns pontos importantes para não complicar a gestão. Atenção para cada detalhe. Não esqueça datas de pagamentos, vencimentos, entradas, gastos e outros processos.

Ou seja, além de manter organização o condomínio economiza em repetições de processos, em dinheiro, já que o pagamento de juros poderá ser evitado, além de ser bem visto entre os condôminos, já que estes podem solicitar a qualquer momento uma prestação de contas.

Defina prazos

Quando as atividades são definidas, listadas e com prazos as chances delas não serem esquecidas e discorrerem de forma correta é muito grande. Quando o gestor não faz isso, não define prazos, ele pode ainda gastar mais tempo do que o necessário com uma ação que poderia ser mais ágil e, até mesmo, automatizada.

Então mão na massa. Defina o tempo para começar e, principalmente, para terminar as atividades estabelecidas.

Leia também: SOU SÍNDICO! E AGORA?

Uma coisa de cada vez

Um gestor organizado nunca realiza várias atividades simultaneamente, ele vai sempre se organizar priorizando processos que são importantes no momento. Fazer muitas atividades ao mesmo tempo pode até ser sinônimo de produtividade, mas não caia nessa. O importante é manter o foco e concentrar em uma coisa de cada vez para evitar erros e não perder tempo.

Invista em tecnologias

Quantos processos você pode otimizar e não sabe? A tecnologia chegou com tudo e pode facilitar muito a vida do gestor de um condomínio.

Só para se ter uma noção, o condomínio pode contar, por exemplo, com câmeras de segurança para monitorar a circulação de pessoas, assim como com o interfone virtual, que proporciona facilidade na relação do síndico com os demais moradores.

Leia também:

Porque ter um Software de Gestão de Condomínio?

ADMINISTRADORA VIRTUAL: Reduza em até 50% os custos operacionais do condomínio

Mas o que poucos ainda sabem é que a tecnologia também chegou para automatizar processos gerenciais. Uma administradora virtual, como o My Cond, por exemplo, pode ajudar a diminuir o tempo com atividades rotineiras, eliminando burocracias e deixando o síndico com mais tempo e com a rotina facilitada.

Por meio da tecnologia ajuda o síndico a gerir condomínios de modo unificado e digital, por meio de ações eficientes, transparentes e com redução de custos. A exemplo de boletos digitais, contabilidade, suporte jurídico, entre muitos outros serviços.