Já pensou oferecer aos seus clientes um software de automação de condomínios que tenha a sua marca? A startup MyCond criou um white label para todos interessados em ter o próprio aplicativo de gestão condominial.
De síndicos e administradoras de condomínios a empresas que fornecem serviços condominiais, qualquer um pode ter uma ferramenta para chamar de sua e somar nos negócios. Vale lembrar o tamanho deste mercado. Segundo o SECOVI, o Brasil possui mais 400 mil condomínios residenciais.
Atualmente os condomínios tem buscado cada vez mais a tecnologia para tornar o trabalho mais produtivo, seguro, simplificado e os apps tem se tornado um aliado quando o assunto é automação condominial.
Mas o que acontece geralmente? Ou síndico ou administradora, ou até o morador, costuma indicar a utilização de uma empresa específica, com outro nome e marca. Mas o que muitos não sabem é que eles podem ter esse serviço, através do White Label.
LEIA TAMBÉM: O que é White Label? Conheça os benefícios!
Os aplicativos white label são plataformas desenvolvidas por empresas de tecnologia que vendem o produto para que outras empresas possam utilizar dos serviços com a inclusão da própria marca e comercializá-lo.
Na prática, significa que um item ou plataforma foi desenvolvido por uma empresa, mas recebeu a marca de uma parceira que o revende para seus clientes.
Benefícios
É o tipo de negócio que reduz significativamente custo e o tempo que precisam, por exemplo, para se investir em desenvolvimento de um sistema eficiente e completo. Sim, desenvolver um software de automação próprio pode ser bastante caro.
Utilizar aplicativos white label é uma forma muito mais prática e econômica para se inserir neste mercado tão demandado de tecnologia. O custo é reduzido já que a base do aplicativo está praticamente pronta, ou seja, não será preciso pagar por horas e horas de trabalho para uma equipe inteira de profissionais desenvolverem o projeto do zero.
Sem falar na velocidade de entrega. O processo de desenvolvimento de um novo aplicativo pode demorar até 1 ano. Com uma plataforma white label, a entrega é muito mais rápida. A MyCond, por exemplo, entrega um app condominial pronto e todo personalizado em 7 dias.
Outro benefício para aqueles que optam por esse tipo de aplicativo é que para isso não é necessário ser um especialista no assunto para desfrutar dos benefícios. Resultado disso? Mais tempo para cuidar de outras questões da empresa enquanto uma equipe especializada cuida do aplicativo.
LEIA TAMBÉM: Você está perdendo tempo com a gestão do condomínio
Do seu jeito
Escolher o formato White label é ter a certeza de que o negócio vai ter sua cara. A entrega é feita de forma totalmente personalizada a gosto do cliente. A MyCond, por exemplo, entrega aplicativos com o nome escolhido pelo cliente, os campos e ferramentas de interesse do cliente e claro com as cores e imagens da marca escolhida.
Sem falar que a empresa oferece treinamento e suporte para uma utilização bem-sucedida da ferramenta e ainda apoio no marketing, um ponto importante para o alcance da clientela.
Escolha certa
Para escolher uma fintech white label, é preciso estar atento à sua confiabilidade e solidez, pois será uma decisão que pode impactar todo o seu negócio. Opte por empresas com reputação no mercado. Faça pesquisas e se possível obtenha uma demonstração.
Plataformas white label MyCond
O MyCond oferece uma tecnologia para Celular e Tablet focado na gestão, segurança e comunicação entre os moradores, síndicos e administradoras.
Com a ferramenta é possível entrar em contato com o seu vizinho, agendar os espaços do condomínio, fazer reclamações no livro de ocorrência, receber avisos, autorizar a entrada de visitantes, anunciar produtos e serviços no mural de anúncios, acompanhar a transmissão da assembleia diretamente pelo App.
Sem falar nas opções administrativas. Coma opção de gerar boletos de pagamentos da taxa condominial, lançar rapidamente as despesas recorrentes e presar conta online. Mais economia e transparência.
LEIA TAMBÉM: Porque ter um software de gestão de condomínio
Na prática
A pessoa ou empresa interessada em ter seu próprio aplicativo de condomínios pode utilizar a tecnologia do MyCond, criar a própria marca e começar a vender.
Veja abaixo as vantagens.
- Deixa seu app pronto em 7 dias.
- Nenhum custo de desenvolvimento ou manutenção.
- Só pague pelas unidades que vender.
- Venda pelo preço que quiser.
- Margem mínima de lucro atual de 150%.
- Permite receita recorrente e aumenta seu ticket médio na sua carteira de clientes.
- Fideliza o cliente com a sua marca evitando perda de contratos.
- Gera uma base de dados de síndicos e condôminos que permite vender outros produtos/serviços parceiros (seguros, por exemplo).