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Administradora de Condomínios: como aplicativo pode aumentar retenção de clientes

A transformação digital é uma realidade nos dias atuais e o mundo condominial não pode ficar de fora. Por isso, diante de tanta concorrência e de um mercado cada vez mais exigente, as administradoras de condomínios precisam mostrar soluções inovadoras para fazer a diferença no dia a dia do cliente.

E eis que surgem as administradoras digitais, que cada vez mais ganham lugar no mercado condominial, deixando claro a necessidade de mudança a esses espaços muitas vezes tão conservadores.

Automatização de processos, ganhos de eficiência, redução de custo, gestão de pessoas, todas essas atividades estão na pauta dessas novas administradoras que buscam transformação e disrupção do modo de fazer tradicional. Elas entendem a necessidade da tecnologia e investem em sistemas, como os aplicativos.

Os apps condominiais são tendências que surgiram a partir das necessidades dos clientes, e com a finalidade de descomplicar os processos e tornar a comunicação condominial mais prática e eficiente.

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As administradoras tradicionais precisam ter em mente que a tecnologia é quem está ditando essas tendências, que nenhum mercado está livre da necessidade de se reinventar, e que ficar fora desse futuro, que já chegou, pode significar o fim de um negócio.

Abaixo benefícios de uma administradora que investe em aplicativos.

Fidelização de clientes

As administradoras digitais que estão surgindo vêm propondo o uso massivo de tecnologia com a utilização de aplicativos capazes de escalar processos, reduzir custos, simplificar serviços e facilitar a comunicação. Resultado disso, clientes mais satisfeitos e menor chance de perda de contratos.

Ter aplicativos próprios e com soluções que atendam os moradores pode significar vida longa para essas administradoras.

Quem vive e trabalha em condomínio sabe que a rotatividade de síndico é comum, afinal de contas ocorrem eleições a cada dois anos. Muitas vezes o novo gestor opta por mudar processos ou até mesmo trocar a administradora.

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No caso das empresas tradicionais, que costumam manter contato apenas com síndico ou administrador, essa mudança nem sempre é sentida pelo morador. No entanto, quando a administradora está presente no dia a dia do condômino, com um aplicativo condominial, a intervenção do síndico pode ser mais difícil.

Um exemplo de fidelização ocorreu em um condomínio de Salvador, cliente da administradora digital MyCond. Após a mudança do síndico, o novo gestor resolveu fazer a troca do aplicativo, mas encontrou a barreira dos moradores que realizaram uma enquete na própria ferramenta e decidiram manter o app, com 95,24% dos votos.

Enquete de condomínio

Maior alcance

A tecnologia possibilita a capilaridade do negócio. Diferente do analógico, o digital rompe fronteiras, e aquelas administradoras que atuavam apenas na capital, por exemplo, podem chegar em todos os cantos do país.

Resultado disso; mais condomínios, mais contratos, mais clientes, maior rentabilidade.

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Conclusão

Partir para o digital, ter um aplicativo, e todos os benefícios que a tecnologia possibilita é questão de sobrevivência.

Uma administradora tradicional não tem diferencial competitivo, não consegue vender para qualquer lugar do Brasil e ainda pode perder clientes com troca de síndico, já que os moradores não sentem a mudança de administração como sentem uma mudança de aplicativo.

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