MYCOND DOC: Modelo de carta de troca de gestão entre síndicos

Chegada a hora da troca do síndico é importante se ter muita atenção, tendo em vista que esta não é uma tarefa nada fácil. O síndico que chega, seja ele um morador, ou de uma administradora de condomínios, tem que se munir de muitas informações importantes para conseguir administrar o o local de forma eficiente.

E durante essa transição existem medidas que precisam ser cumpridas para que tudo aconteça de forma transparente. Vale lembrar que tudo deve levar sempre em consideração que, de acordo com a determinação do Código Civil, o mandato tem duração máxima de dois anos, podendo ser estendido pelo mesmo período em reeleição.

LEIA TAMBÉM: Nova gestão: conheça passos importantes para a transição do síndico

Para que a troca seja eficaz, toda a documentação relacionada ao período que o atual síndico atuou deve estar em dia para que o novo responsável dê início aos trabalhos.

E na hora desta apresentação é importante enviar anexo uma carta especificando quais documentos serão apresentados. E para te ajudar na formulação dessa carta, trouxemos o modelo abaixo que vai facilitar o processo.

Vale destacar que a documentação movimentada na gestão é do condomínio, dessa forma, é pública e acaso se verifique apropriação indevida o ato irá se caracterizar como crime.

Sendo assim, o melhor e mais saudável a se fazer, é proporcionar uma transição tranquila e transparente fazendo tudo como deve ser e deixando o novo gestor munido de tudo o que precisa.